Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Alice Alfazema

Recortes do quotidiano: do meu, do teu, do seu, e dos outros.

Alice Alfazema

Recortes do quotidiano: do meu, do teu, do seu, e dos outros.

Voar através dos pensamentos? - um super-poder

15.08.16, Alice Alfazema

 

Ilustração  Cally Johnson-Isaacs

 

 

Estamos fartos das palavras? Estamos fartos de tudo? Talvez. Uns mais, outros menos. No entanto, ouvi alguém dizer que semeia flores na montanha, e diz com calma que alguém precisa de fazer esse trabalho. Há também quem reze, são pessoas que semeiam coisas boas. Isso é bom. Muito bom. Deixo-vos aqui umas palavras escritas pela minha filha, num dos textos que realizou para a disciplina de português.

 

Amor, o que será este amor que tanto nos transforma, que tanto nos muda.

 

Na minha opinião o amor é uma magia a que só alguns têm direito, o que quero dizer, é que todos temos amor dentro de nós, mas nem todos têm a sorte de poder dar esse amor.

 

Contudo, cada pessoa que usufrui desta magia transforma-se, mas transforma-se para melhor, fica mais sensível, carinhosa e passa a ajudar os outros, porque se sente amada e especial. E ao sentir-se amada, significa que é feliz, com isto é como se a pessoa pudesse fazer tudo, pois consegue voar através dos pensamentos, fazer os outros sorrir e começa a pensar de outra maneira, uma maneira carinhosa e especial. Por isso, considero que a magia do amor é como um super-poder que só acaba quando esta pessoa decidir que já não o quer mais.

 

Concluindo, todos deviam ser transformados pelo amor, pois com este sentimo-nos diferentes, sentimo-nos melhores, mas principalmente, sentimo-nos amados.

 

Escrito algures em 2016.

 

 

Alice Alfazema