Mulheres
mas que raio é "vantagem biológica"?
Imane Khelif, fotografia Richard Pelham/Getty Images
Sinto que o mundo está a ficar perigosamente estúpido, se antes o boato era algo que se resumia à vizinha mais bisbilhoteira, agora é rastilho de rápida propagação global. Mas que raio é isso de vantagem biológica? E então, também há orientações cientificas para o tamanho de um pé, ou para o cumprimento de um braço, para que um nadador possa competir(?), quem for pezudo e braçudo tem vantagem biológica(?) sobre um que tenha pé de cinderela?
"Na passada quinta-feira, nos Jogos Olímpicos, a pugilista italiana Angela Carini combateu com a argelina Imane Khelif. Após 46 segundos, o combate terminou. Carini rompeu em lágrimas dizendo que “não era justo”. Em pouco tempo, por toda a internet, espalhou-se o rumor de que Khelif era uma mulher trans. Os emissores destes boatos não se cingiram ao público genérico, mas também incluíram partilhas e comentários de personalidades com grandes plataformas, como Donald Trump, Elon Musk e J.K. Rowling. No nosso país, Rita Matias, deputada do Chega, também propagou esta informação falsa. O envolvimento destas pessoas não admira ninguém, só corrobora o preconceito que já sabíamos que existia. No entanto, estas partilhas atacaram diretamente alguém, pondo o seu profissionalismo e identidade de género em causa. Até porque, comprovadamente, Imane Khelif é uma mulher cisgénero, que nasceu com vulva e órgãos reprodutores femininos e identifica-se como mulher (como se pode confirmar no artigo do Polígrafo e no artigo da Tribuna Expresso)."
Texto Retirado de Expresso
Imagem retirada daqui.
Micro Conto
A lágrima da crocodila
O combate começou, diz Imane Khelif a Angela Carini, querida vou dar-te um murro, posso? Sim faz favor, mas não me acertes com força, não te esqueças que somos mulheres.