Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Alice Alfazema

Recortes do quotidiano: do meu, do teu, do seu, e dos outros.

Alice Alfazema

Recortes do quotidiano: do meu, do teu, do seu, e dos outros.

Liberdade

02
Nov19

liberdade.jpg

Ilustração Scott Kahn

 

 

Escrevo este texto no dia 20 de Outubro de 2019, é Domingo e está sol, ontem foi um dia de chuva intensa. Hoje o dia amanheceu luminoso, manso e fresco, levantei-me e tomei o pequeno-almoço em casa, nada de especial, pão com queijo-fresco de ovelha e um sumo de frutos vermelhos. Fomos depois beber um café à beira-rio.

 

Estou agora em frente ao rio, num sítio tranquilo e cheio de árvores, sento-me enquanto bebo o meu café, à minha frente o rio brilha, com aquele brilho de felicidade, algumas pessoas andam a remar em pequenos barcos ou nas pranchas praticando desporto e usufruindo daquele espaço, na praia um homem enche baldes grandes com água do rio e carrega-os para dentro duma carrinha, uma mulher corre atrás do cão, as gaivotas assistem impávidas e serenas, um outro homem tira água de dentro de um bote, prepara-se para ir para a pesca, a esplanada vai-se enchendo de gente.  Todos falam baixo, consigo ouvir as folhas secas a baloiçar com o vento. 

 

Vejo, então o verde da Serra, as árvores e as rochas cravadas naquela terra vermelha, ao longe uma curva com a cidade, o rio que brilha intensamente, sinto em mim todo aquele fluir, o azul das ondas, a maré vazia, a terra vermelha, o céu límpido, a outra margem do rio, as gaivotas que voam, o motor do barco, o sabor do café misturado com o açúcar, as pessoas que falam tranquilamente. A paz da manhã. 

 

Sou então uma privilegiada, que aprecia o rio e o espaço à minha volta, sem medos, nem fome, nem guerra, podendo estar, sem pensar em ir - isso é Liberdade. 

 

 

 

Escrevi este texto para definir Liberdade, quem mo pediu foi a MJP, do blogue Liberdade aos 42, a quem agradeço o convite. É, também, interessante e enriquecedor vermos o modo como cada um perspectiva a Liberdade e o que podemos aprender com a experiência do outro.

Obrigada MJP

 

 

5 comentários

  • Imagem de perfil

    Alice Alfazema 02.11.2019

    Obrigada MJ, eu também te agradeço, sem dar-mos não recebemos nada, tu também dás muito de ti, a tua partilha nos pequenos momentos, quando motivas os outros no dia-a-dia, dando uma perspectiva diferente daquilo que é um blogue.

    Um grande X
  • Imagem de perfil

    MJP 02.11.2019

    Muito Obrigada pelas gentis palavras que me diriges, Alice... deixaste-me comovida!...
    Acredito, mesmo, que é através da partilha (genuína e desinteressada) que a Vida adquire significado!
    Beijinho Enorme*
  • Imagem de perfil

    Alice Alfazema 02.11.2019

    como é bom sabermos o significado da nossa vida. Termos um rumo e sermos felizes com ele.
  • Imagem de perfil

    MJP 02.11.2019

    É um caminho que se vai trilhando...
  • Comentar:

    Mais

    Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.

    Este blog tem comentários moderados.