Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Alice Alfazema

Recortes do quotidiano: do meu, do teu, do seu, e dos outros.

Alice Alfazema

Recortes do quotidiano: do meu, do teu, do seu, e dos outros.

Ginjas ao rubro

21.05.15, Alice Alfazema

ginjas ao rubro.JPG

 

A minha filha para o Ginjas:

- Porque é que não páras? Porque és um cão mordedor? Se fosses mansinho serias o cão perfeito! Vais para a cozinha relaxar...

 

Alice Alfazema

6 comentários

  • Imagem de perfil

    Alice Alfazema

    21.05.15

    É tão mordedor, mas tão mordedorque podia chamar-se cãocrodilo.
  • Imagem de perfil

    golimix

    21.05.15

    Que idade ele tem?
    Há sprays com gosto amargo para evitar isso. Tens que arranjar ossosde pele de búfalo prensada para ele morder
  • Imagem de perfil

    Alice Alfazema

    22.05.15

    Ele só sabe brincar à dentada, é uma felicidade para ele afincar o denteainda não tem cinco meses, espero que lhe passe depressa. Tenho que ver isso dos ossos. No entanto, os homens cá da casa dão muito apreço às brincadeiras dentadais, já as meninas nem por isso, comigo ele já não faz isso, mas com a miúda é outra loiça. Trinca esferográficas que é uma maravilha, não sei como ainda não rebentou nenhuma.
  • Imagem de perfil

    golimix

    22.05.15

    Ui! Tens que intervir e não deixar que ele morda senão isso fica cada vez pior. Eles têm tendência a morder nessa fase mas nós temos que dar para trás. Conselhos:
    1- Assiste a isto que dá uma ideia https://www.youtube.com/watch?feature=player_detailpage&v=mKhqauf75xw
    2- Compra ossos e brinquedos para ele roer. Atenção, mas nada parecido com chinelos, mesmo que sejam em formado de brinquedo! Isso se mais tarde não quiseres ver os teus sapatos roídos!!!
    3- Se for a tua mão ou perna que ele morde, emites um som, tipo guincho (eles não gostam de sons agudos), e afastas-te dele. Não olhas para ele, não lhe ligas. Se ele for atrás evita que vá contigo. Vai para outra divisão e deixa-o do outro lado. Custa ao início mas é a única forma de não veres coisas destruídas depois já que esse comportamento tende a piorar.
    4- Se ele estiver a roer algo que não queres, género pernas de mesa, sofá, etc... dizes "Não", de forma firme, sem ser gritado. E dás-lhe um brinquedo para ele saber que ali pode roer.

    E atenção, TODOS, MAS MESMO TODOS, têm que cumprir as mesmas regras. Uma das directrizes principais na educação de cachorros é a coerência. Se uns fazem de uma maneira e outros de outra ele fica baralhado e acaba é por fazer o que quer. Portanto, primeiro educas os teus rapazes e depois o cão. Topas?
    Não é uma boa fase para brincadeiras à macho. Se eles querem brincar dessa forma arranjas uma cordinha género isto: http://www.tiendanimal.pt/corda-algodao-natural-multicolor-mordedor-para-caes-p-653.html - em que o cão morde de um lado e os humanos puxam e agitam do outro. Mas cuidado para não puxarem demais, já que ele ainda é pequeno e tem dentes de leite.

    Claro que não tens efeitos imediatos. O meu cão demorou duas semanas a perceber que nem tudo era para meter o dente. E com 4 meses já ficava sozinho em casa sem estragar nada! NUNCA ROEU NADA! E garanto-te nunca vi pior do que ele para meter o dente!! E já tive 8 cães e adoro "treino canino"!

    Espero ter-te dado umas luzes
  • Imagem de perfil

    Alice Alfazema

    22.05.15

    Obrigada pelas dicas, gostei especialmente do cordel (não sabia para que servia aquilo)
  • Comentar:

    Mais

    Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.

    Este blog tem comentários moderados.