Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Alice Alfazema

Recortes do quotidiano: do meu, do teu, do seu, e dos outros.

Alice Alfazema

Recortes do quotidiano: do meu, do teu, do seu, e dos outros.

#ExpressionOfHope

29
Dez18

a_luz_torna_se_tu.jpg

 

 

Quando me diagnosticaram a doença de Pompe, o terreno do meu futuro escureceu temporariamente. Rapidamente aprendi a navegar a vida um dia de cada vez e a ultrapassar os desafios físicos e as incertezas, ao entregar-me plenamente ao presente. De repente, os detalhes supérfluos da vida ou as preocupações ficaram à margem e a minha vida manteve uma certa clareza: do que nada importa mais do que fazer a diferença no mundo.

 

Ilustração e texto Rebecca Brooks

 

 

É a esperança que serve de guia para o Expression of Hope, uma iniciativa que tem o objetivo de sensibilizar para as Doenças Lisossomais de Sobrecarga (DLS). Através da arte, uma linguagem universal que comunica o que por vezes nem as palavras conseguem, o desafio foi lançado e aceite por aqueles que, afetados por estas doenças genéticas raras, criaram uma obra de arte original que reflete como se vive com uma DLS. Com o apoio de Associações de doentes de todo o mundo, esta iniciativa criada em 2006, apresenta agora a sua terceira edição, onde 25 artistas partilham as suas histórias, incertezas, dificuldades e sobretudo a esperança.

 

Em Portugal, Expression of Hope, conta com o apoio da Aliança Portuguesa de Associações de Doenças Raras.

 

Para ver a exposição clique Expression of Hope

 

 

Por cada partilha estará a contribuir com 0,50€ para a Aliança Portuguesa das Doenças Raras. Selecione a sua obra favorita e envie uma mensagem de esperança a quem mais necessita, partilhando-a nas suas redes sociais com #ExpressionOfHope. 

 
logo

 

2 comentários

Comentar post