Comida nas escolas
As notícias são assim como as modas. Vão e vêm. Faz-se uma pesquisa sobre aquilo que tem mais procura, fala-se durante uns tempos, depois arranjam-se outros assuntos, fala-se mais um bocadinho, até ter clientes, e novamente procura-se outro tema e volta-se ao início do círculo.
Agora parece que um dos temas do momento são as refeições escolares. Um pouco por todo o lado vê-se fotografias dos menus dos refeitórios escolares. Pois bem, eu aqui neste blog já falei deste tema em 2011... 2012, depois fartei-me e deixei-me disso, porque ninguém parecia apreciar este magnífico tema. E digo mais, eu e outro pai fomos os únicos que apresentámos queixa sobre a comida que era distribuída no refeitório da escola aos nossos filhos, disseram-nos então que mais ninguém se queixava. Portanto, se quiserem mudar este panorama façam reclamação na escola onde é servida a comida, não basta colocar fotografias nas redes sociais, há que colocar no papel aquilo que não consideram bem. Chama-se a isso exercer um direito/dever de cidadania, é assim que se faz em democracia. E a mudança acontece, garanto-vos.
Deixo-vos assim alguns pedacinhos desses tempos longínquos. Podem clicar nos textos e verem o ano em que foram escritos, são autênticos fosseis. Lá pelo meio há também um artigo sobre gomas e coisas com açúcar, outro tema pouco interessante, a não ser que daí advenha alguma doença.
- As almôndegas parecem berlindes, bem é mais mocas...
- A quantidade de comida que vem no prato não chega para me encher a barriga!
- Eu até gosto da comida do refeitório da escola, mas fico sempre com fome.
- Quanto mede o pão do teu almoço?
- Aquele que comes no refeitório da escola.
Clique no texto para ver o artigo completo, escrito em 2011
- Ovos mexidos com salsicha e arroz branco, à segunda-feira é sempre ou ovos, ou douradinhos.
- Gostas de almoçar na escola?
- Porquê? Não gostas da comida?
- Por vezes o arroz e as batatas ficam cruas...
- Muita massa, pouco peixe, pouca comida...a bolonhesa de atum é horrível...
Alice Alfazema