Saltar para: Posts [1], Pesquisa [2]

Alice Alfazema

Recortes do quotidiano: do meu, do teu, do seu, e dos outros.

Alice Alfazema

Recortes do quotidiano: do meu, do teu, do seu, e dos outros.

Conversas da escola - O espermatozóide

13.09.19, Alice Alfazema
Um pai folheia o livro de ciências da natureza para conferir se o livro está em condições de ser utilizado pelo seu petiz, nisto encontra algo que o altera: - Mas.. este livro já traz espermatozóides, isto não é matéria que se dê, o miúdo ainda só tem dez anos.  

Azul

12.09.19, Alice Alfazema
  Ilustração  Budi Satria Kwan   O céu, azul de luz quieta, As ondas brandas a quebrar, Na praia lúcida e completa — Pontos de dedos a brincar.   No piano anónimo da praia Tocam nenhuma melodia De cujo ritmo por fim saia Todo o sentido deste dia.   Que bom, se isto satisfizesse! Que certo, se eu pudesse crer Que esse mar e essas ondas e esse Céu têm vida e têm ser.     Poema Fernando Pessoa  

Cotovelos para fora!

11.09.19, Alice Alfazema
  Estou cansadíssimo de estar no sofá, mudei-me para o primeiro colo que encontrei, é muito mais fofo e anatómico, estou exausto de dormir e comer, dormir, comer e ladrar, comer e dormir, ladrar, dormir e comer. Estou aqui a descrever isto para que tenham a vossa dor de cotovelo em grande forma.   

Micro contos - A febre

11.09.19, Alice Alfazema
Já fui duas vezes com ele às urgências, em oito meses já teve febre duas vezes, duas vezes, coitadinho. Tenho de ir lá outra vez, está com 37º de febre, vou lá, vou, vou, vou porque eles põem um supositório, e depois a febre baixa logo para os 35º de febre.

Útero

10.09.19, Alice Alfazema
  Ilustração Sarah Jarrett    discurso vazio e pretensioso lambuzado em muros santificados repetidas e repetidas vezes até que quase todo mundo acredite que é viável.   afetações dos séculos aceitas como Arte.   cuidado com os livros didático, cuidado com as bibliotecas, cuidado com as galerias, cuidado com o pai e o professor. cuidado com a mãe.   nascemos numa civilização atordoada por uma mediocridade esmagadora.   o que está diante de nós é um truque, uma ilusã (...)

Bom dia 💋

09.09.19, Alice Alfazema
  E quando já é segunda-feira, e o fim de semana soube a pouco, e ainda é cedinho, e vais para o trabalho, e alguém te oferece uma das tuas flores preferidas. É emoção e tudo pode acontecer.     Acabadinho de chegar cá a casa.