Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Alice Alfazema

Recortes do quotidiano: do meu, do teu, do seu, e dos outros.

Alice Alfazema

Recortes do quotidiano: do meu, do teu, do seu, e dos outros.

O desenvolvimento económico e o dia do trabalhador - 1º Maio 2013

01
Mai13

 

Neste momento estou a ler este livro, é como se mergulhasse na História e visse as pessoas e os factos. As razões. Os interesses. O desenvolvimento desigual. Os erros. A fome. A riqueza. Os negócios. As famílias. Os poderosos. E Os Outros.

 

Como consequência dum desenvolvimento económico desigual, ocorreram revoluções e golpes de Estado; governos totalitários e ditaduras militares privaram nações inteiras de liberdade política e muitos indivíduos da sua liberdade pessoal, e mesmo das suas vidas. Milhões morreram miseravelmente e desnecessariamente de fome, subnutrição e doença - não por os alimentos ou outros recursos estarem indisponíveis, mas porque não podiam ser entregues àqueles que deles necessitavam.

 

Rondo Cameron, 2004:21


Todos os dias alguém tem algo a explicar, sobre a situação económica em que vivemos. Se houvesse realmente uma preocupação não se cometeriam os mesmos erros do passado. Nesta era, a que demos o nome do Conhecimento, não se justificam os factos com estórias, umas da carochinha, outras do papão. 



Alice Alfazema

6 comentários

Comentar post