Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Alice Alfazema

Recortes do quotidiano: do meu, do teu, do seu, e dos outros.

Alice Alfazema

Recortes do quotidiano: do meu, do teu, do seu, e dos outros.

Conversas da escola (39)

17.11.11, Alice Alfazema

 

- Há colegas meus que passam o tempo todo a estudar, saem da escola vão para a explicação, frequentam o Instituto de Inglês, tiram 19 a muitas disciplinas, no entanto, não sabem ter uma opinião, não têm cultura geral, não sabem nada de nada, só sabem aquilo que estudam para os testes, e eu, quando dou a minha opinião não é aceite porque não é como está escrito no manual...os professores não valorizam aquilo que sabemos, só valorizam o que decoramos, que injustiça!

- ...!

 

 

 

 

 

 

Alice Alfazema

4 comentários

  • Imagem de perfil

    Alice Alfazema

    19.11.11

    Agora decora-se umas frases e faz o mesmo efeito. :))
  • Sem imagem de perfil

    Marão

    19.11.11

    O pior é quando se torna necessário fazer uma redacção, exprimir uma ideia , preencher um formulário, saber onde corre o rio Minho, transmitir uma informação, perceber um recado, identificar um aviso ou encaixar sem decalque os elementos de uma construção. O simples papel químico para uma cena ou o decorar rígido de um papel não exercitam nem agilizam o cérebro para uma curva mais apertada das que sempre se apresentam inesperadamente no mais planificado caminho. Em resumo tudo se complica quando pela lei da vida somos forçados a sair do casulo onde nos induziram a mergulhar como se o horizonte terminasse nas paredes da nossa escola ou no fim da linha do autocarro do costume.
  • Imagem de perfil

    Alice Alfazema

    20.11.11

    É preciso reinventar o ensino, pois hoje não se aprende somente na escola, é necessário sairmos todos do casulo e em vez de termos agrupamentos verticais, deveríamos ter mais agrupamentos horizontais, deixar de lado o topo e olhar em redor, porque é aí que está o horizonte.
  • Comentar:

    Mais

    Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.

    Este blog tem comentários moderados.