Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Alice Alfazema

Recortes do quotidiano: do meu, do teu, do seu, e dos outros.

Alice Alfazema

Recortes do quotidiano: do meu, do teu, do seu, e dos outros.

1 de Janeiro de 2017

01.01.17, Alice Alfazema

cor de laranja.JPG

 

Hoje é dia mundial da Paz, 1º dia de um ano acabado de estrear. Neste dia fui beber café e ver o rio feito chão. Fui ver as árvores, continuavam despidas, não se vestiram a rigor, nem estrearam roupa nova ou de cor especifica para ter isto ou aquilo. As outras árvores continuavam com a mesma roupa de ontem. Vi um Gaio voar de árvore em árvore. Ouvi os galos cantarem ao despique às quatro da madrugada e deixei-me dormir já passava das seis da manhã. 

 

A Paz é importante.

 

 

 

Alice Alfazema

 

4 comentários

  • Imagem de perfil

    Alice Alfazema

    02.01.17

    É interessante ver a diferença na paisagem, as plantas fazem uma pausa na sua vida para recuperarem o vigor, entretanto há quem se alimente do que ficou. É o ciclo da vida. Gostei especialmente de saber que a Gingko biloba fêmea é a ultima a deixar cair as folhas, porque passo por umas quantas árvores destas e sempre me interroguei o porquê de umas delas terem folhas verdes até mais tarde.

    Um Bom Ano! :)
  • Sem imagem de perfil

    Konigvs

    02.01.17

    Um dia destes tenho de ver se vou fotografar o suposto amante dessa Ginkgo, de que se suspeita ser a maior da Europa. Talvez na primavera, porque agora está tudo despido...
    É pena termos esta vida tão agitada. 365 dias e só 22 de férias... As pessoas quase não se dão conta das mudanças das estações, das mudanças na paisagem... e eu tenho pena de quase também não ter tempo para o meu jardim, para passear mais, para poder estar horas, se fosse preciso, à espera de apanhar um guarda-rios ou uma garça-real... na objetiva claro!
  • Imagem de perfil

    Alice Alfazema

    02.01.17

    Pois, vivemos sempre com muita pressa...cá fico à espera de ver o suposto amante. :)
  • Comentar:

    CorretorEmoji

    Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.

    Este blog tem comentários moderados.