Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Alice Alfazema

Recortes do quotidiano: do meu, do teu, do seu, e dos outros.

Alice Alfazema

Recortes do quotidiano: do meu, do teu, do seu, e dos outros.

Sofrimento

25
Out16

 

num sopro.jpg

 

É preciso muito para conhecer o sofrimento alheio, é necessário desprender-se das crenças enraizadas no nosso quotidiano, pensar, pensar além daquilo que conhecemos, daquilo que somos.

 

Hoje vemos o sofrimento como uma banalidade, como uma causa escolhida, vemo-lo na televisão, nos jornais e revistas, no bairro do lado, na cidade dos outros, em outros países, noutro continente.

 

A violência das palavras e das imagens fazem parte do menu do almoço e do jantar.

 

O sangue é vermelho e é igual ao meu e ao teu. As lágrimas correm da mesma forma daquelas que por vezes me correm na face.

 

Pensar para além é difícil, agir ainda mais.

 

Por vezes é preciso tão pouco, para quem não tem nada o pouco é muito. Não é dinheiro apenas, pode ser um pouco de confiança, um pouco de tempo, um pouco de amizade, de conversa, um sorriso, ajuda. Parece pouco mas pode ser tanto para quem nada tem (a perder e a ganhar). 

 

Vivemos agora no mundo como num concurso, onde damos uma resposta e esperamos algo em troca, algo palpável, que traga poder material e simbólico na sociedade, mas e se essa troca te der simplesmente tranquilidade e bem-estar? Não é válida essa troca? Onde consegues comprar tranquilidade? 

 

 

 

Alice Alfazema

 

 

2 comentários

Comentar post